Médico Sergio Pacheco é o pré-candidato a vice na chapa de Helinho Zanatta


O médico cardiologista Sergio Pacheco Jr. é o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Helinho Zanatta (PSD). O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (12) no escritório político de Zanatta, durante coletiva para a imprensa.

Pacheco vem de família de médicos que há quase um século cuida da população piracicabana. Em seu discurso ao lado de Helinho, Pacheco reforçou a união de lideranças para que a cidade volte a crescer e ser grande.

“Conheci o trabalho do Helinho na pandemia, e desde então pude ver o grande gestor que ele é. Precisamos de alguém como ele para transformar Piracicaba. Nós, piracicabanos, merecemos esse salto. Tenho a certeza de que todo nosso conhecimento servirá de alicerce para este projeto que já nasce grande”, disse Pacheco.

Helinho, por sua vez, afirmou que será uma honra caminhar ao lado de Pacheco em um momento que Piracicaba pede por inovação com responsabilidade. “O doutor Sergio Pacheco e eu criamos laços de confiança sólidos que são essenciais para quem quer governar uma cidade. Ele vem de família conhecida e de tradição em Piracicaba, e isso só reforça o compromisso com o desenvolvimento e o progresso do município.

Formamos uma coligação forte, com oito partidos, para que possamos dar uma base ainda mais sólida para este projeto. Precisamos desenrolar os problemas de Piracicaba, esse é o nosso compromisso”, disse Helinho.

A parceria e união com Helinho

Foi a capacidade de encontrar soluções para grandes problemas que aproximou o doutor Sergio Pacheco de Helinho Zanatta. Com 20 anos de experiência nos hospitais de Piracicaba, ele coordenou a UTI da Santa Casa durante a pandemia. O êxito o levou a ser convidado para coordenar também a unidade da Santa Casa na vizinha São Pedro. Sergio entendeu o convite como missão e aceitou o desafio.

Ao chegar a São Pedro, o médico se surpreendeu com a estrutura hospitalar. Encontrou uma Santa Casa com todas as áreas reformadas, equipadas, climatizadas e com equipes motivadas. Ficou sabendo que isso se devia ao trabalho das duas gestões de Helinho Zanatta na Prefeitura de São Pedro, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2020.

Sérgio quis conhecer mais e esteve nas oito UBSs que Helinho inaugurou em São Pedro, descentralizando a saúde e atendendo a população, nos bairros, com hora marcada e sem filas. Enquanto Sergio via na prática o sucesso do trabalho de Helinho em São Pedro, o ex-prefeito ouvia seguidos elogios ao trabalho do doutor Sergio em São Pedro e em Piracicaba.

Mas os dois nunca tinham se encontrado, até que amigos em comum apresentaram um ao outro, no ano passado. Desde a primeira conversa, desenvolveram afinidade, confiança e enxergaram mutuamente o desejo de fazer, em Piracicaba, uma gestão de resultados.

“Piracicaba é a cidade onde meus filhos estão crescendo, onde eles vão viver. Ela merece gestores que cuidem da saúde de forma descentralizada, precisa melhorar o atendimento hospitalar e também acabar com a falta de água e universalizar o saneamento”, disse Pacheco.

“Vamos apresentar as melhores soluções para a cidade. Confio no Helinho e vi o resultado do seu trabalho em São Pedro. Helinho é um homem honesto, com gestão comprovada e aprovada”.