Helinho Zanatta dispara, fica em 2° lugar isolado e Barjas cai, mostra pesquisa VTV/SBT

Helinho Zanatta dispara, fica em 2° lugar isolado e Barjas cai, mostra pesquisa VTV/SBT

Em abril, Zanatta tinha 10,7% e passou para 17,5%

Pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira (8) pela VTV/SBT, em parceria com o Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas, apontou o pré-candidato a prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), novamente como segundo colocado para a disputa de outubro deste ano.

Agora ele tem 17,5% das intenções de votos, um crescimento de mais de 63% em relação à pesquisa anterior da VTV/SBT, de abril, quando Zanatta somava 10,7% e já estava em segundo lugar.

Agora, Helinho Zanatta aparece isolado em segundo lugar.

Zanatta é deputado estadual e já foi prefeito (eleito e reeleito) em duas cidades: São Pedro e Charqueada – ambas com dois mandatos cada.

Para Helinho, a nova amostragem confirma a força que seu nome vem ganhando em vários setores da sociedade piracicabana, mesmo antes de iniciar o período eleitoral.

“Em primeiro lugar, gratidão a todos que têm acreditado no nosso trabalho e por esses resultados que já são expressivos. Sempre dizíamos que primeiro era preciso ter viabilidade para disputar a prefeitura. Conquistamos isso, tivemos o apoio forte do nosso grupo, com oito partidos e lideranças que acreditam em nosso trabalho e também observamos esse crescimento em pesquisas, como essa da VTV/SBT. Temos um projeto para desenrolar Piracicaba pautado no trabalho e no resultado. É isso que queremos e é isso que vamos mostrar nos próximos meses, para que possamos fazer Piracicaba voltar a ser livre e forte outra vez.”, disse.

METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de agosto, segundo regras determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

O índice de confiança é de 95%. Neste período foram feitas 600 entrevistas de forma presencial, em diferentes regiões da cidade de Piracicaba. O número de registro da pesquisa é SP-09500/2024.