Desenrola Piracicaba
Piracicaba precisa de gestão certa para resolver problemas que se arrastam faz anos. Uma cidade que nasceu às margens do Rio Piracicaba não pode sofrer com falta de água, não pode ter redes antigas e vazamento de água tratada acima dos 50%, um dos índices mais altos do estado de São Paulo.
É necessário rever a cobrança do esgoto pelo mesmo valor que a água. Isso é injusto com toda a população da cidade. É um dos itens que precisa ser revisto no contrato entre o Semae e a empresa Águas do Mirante. O Semae, que sempre foi saudável, virou um órgão deficitário e que não dá conta de resolver os rolos da água e do esgoto em nossa cidade.
Para desenrolar Piracicaba, precisamos fazer a saúde andar novamente. Olhar para a base, para a porta de entrada do cidadão. Construir novas UBSs nos bairros, descentralizar a saúde. Para que as pessoas tenham acesso mais fácil aos postos, sem filas, com hora marcada. E com equipes completas: clínico geral, pediatra, ginecologista e dentista. A cidade não pode ter filas de milhares de pessoas para atendimento de especialistas, não pode passar meses para conseguir um exame. Vamos resolver com a gestão certa, a partir de um levantamento profundo.
Ninguém faz nada sozinho, ainda mais na gestão pública. Os quase oito mil funcionários da Prefeitura serão valorizados, com diálogo constante, com a máquina pública desburocratizada e atuando do lado de quem quer fazer a cidade forte.
E cidade forte é cidade que flui. Não a que fica presa em buracos. Faremos um plano de ação para a troca da malha asfáltica, sem remendo. E levaremos asfalto a bairros que vivem hoje na terra e na lama.
Todos esses problemas, eu desenrolei em São Pedro, onde fui prefeito por duas vezes, e em Charqueada, onde também fui prefeito por duas vezes. Em São Pedro, reformamos a Santa Casa que tinha dívidas de mais de R$ 25 milhões, criamos oito UBSs. Acabamos com a falta de água e tiramos o esgoto do zero para 100% de coleta e tratamento. Na zeladoria, trocamos 100% do asfalto da área urbana da cidade e levamos para mais 30 bairros.
Com trabalho, fé em Deus e a gestão certa, dá para desenrolar todos os problemas de Piracicaba. Não é algo imediato, isso precisa ser dito. Mas uma construção contínua que vai tornar Piracicaba livre e forte novamente!